Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Augusto Farias é absolvido no Pará da denúncia de trabalho escravo

O juiz Marcelo Honorato, da 1ª Vara Federal de Marabá, no Pará, decretou, através de decisão prolatada esta semana, a absolvição do ex-deputado federal e empresário Augusto Farias, que havia sido acusado de trabalho escravo pelo Ministério Público Federal.

Há anos, quando era  proprietário de uma fazenda no Pará, Augusto Farias foi autuado pela Procuradoria do Trabalho, sob a acusação de utilizar trabalhadores em regime de trabalho escravo. A denúncia foi feita na época pelo Procurador André Casagrande Raupp, cuja ação penal tramitou na subseção judiciária de Marabá.

Depois de várias investigações e interrogatórios de pessoas envolvidas, o juiz Marcelo Honorato chegou à conclusão de que as denúncias eram improcedentes, decidindo pela absolvição de Augusto Farias e determinando o arquivamento dos autos.

À época, por ser uma figura nacionalmente conhecida, a mídia destacou em diversos jornais do país que Augusto mantinha trabalhadores em regime de escravidão. Nunca, em tempo algum, deixamos de cumprir com todas as obrigações com os trabalhadores. Enfim, a verdade veio à tona, com a decisão justa do magistrado do município de Marabá, no Pará, disse Augusto Farias.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos