Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Aumento de vereadores prejudicará servidores

Os vereadores que irão votar o aumento de 21 para 31 esta semana, devem pensar bem no que disse o presidente da Câmara, Galba Novaes. As despesas serão grandes e o duodécimo não terá condições de suprir as necessidades, a não ser que haja um corte na própria carne, ou seja, a diminuição de cargos comissionados de 17 para 10 e a renúncia de outros benefícios a quem os vereadores têm direito.
Se não acontecer isso, foi muito claro Galba Novaes, não se terá condições da próxima Mesa Diretora de arcar com mais essas despesas. Ou seja, é conversa fiada a história de que o duodécimo daria para cobrir o aumento de mais 10 vereadores.
Galba Novaes, sabe o que diz. Ele afirma que não é irresponsável ao ponto de abraçar esta causa com visíveis prejuízos para quem irá lhe suceder na presidência da Câmara. É preciso que os vereadores que esta semana decidirão o aumento para já vigorar nas próximas eleições, pensem bem no problema que irão trazer a partir de 2013. Além disso, com certeza os servidores da Câmara serão penalizados com reajustes salariais, já que os recursos não darão para atender a todos.
Como se vê, o aumento intempestivo de mais vereadores na Câmara, é uma faca de dois gumes. Se por um lado quem não tem muito voto pensa em aproveitar esta brecha para tentar mais um mandato, por outro, deve arcar com as conseqüências e responsabilidades da decisão que irão tomar.
Maceió realmente necessita de mais dez vereadores? Se fizer uma pesquisa de opinião pública, com certeza que não. Com mais dez os problemas do município de Maceió seriam resolvidos? Com certeza que não. Então é uma decisão para favorecer politicamente candidatos e partidos, que vêm no aumento uma chance de continuar ou conseguir um mandato na Câmara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos