Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

CUT repudia ação policial do governo de Renan Filho que prendeu e algemou estudantes

Numa nota dura, a Central Única dos Trabalhadores criticou e repudiou a ação policial considerada como truculenta da polícia contra estudantes que faziam um protesto pela retomada do transporte escolar oferecido pela Secretaria de Educação.

De acordo com a CUT, estudantes foram presos e algemados durante a manifestação como se fossem criminosos, o que foi considerado um exagero pelo órgão sindical. Para a direção da CUT, em vez de apelar para truculência contra um ato legítimo dos estudantes, o governo do Estado deveria resolver a situação do transporte escolar. Isso ocorreu em face da paralisação dos motoristas que prestam serviços ao Estado, onde os estudantes bloquearam a Avenida Fernandes Lima, naturalmente causando grandes transtornos à população.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Barbosa, em entrevista coletiva na tarde de hoje isso “é resultado do “terrorismo” gerado pelos próprios transportadores escolares. Barbosa destaca que, ao contrário do que foi dito pelos profissionais que prestam o serviço, o Estado tem cumprido regularmente o pagamento, conforme o estabelecido em contrato.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos