Blog

Educando Sexualmente com Milka Freitas

Consultora Sexual com formação em Terapia e Educação Sexual e graduanda do 8º período do curso de Psicologia na UNIT. Com capacitação em Psicologia Jurídica (abuso sexual, violência doméstica e alienação parental), dependência química e comportamento suicida. Atuo com palestras para adolescentes, pais, mães, educadores e empresas, voltadas a temática sexualidade humana, com enfoque na educação sexual como forma de promoção de saúde e prevenção. Atividades Atualmente, além das consultorias presenciais e redes sociais, atuo como consultora na rádio Pajuçara FM, onde o ouvinte faz suas perguntas e esclarece suas dúvidas referentes ao comportamento, relacionamento, sexo, entre outras questões que envolvem a Educação Sexual.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Eu e a Educação Sexual….

Olá!
Sou Milka Freitas, Consultora Sexual, e a partir de hoje, teremos um encontro aqui falando sobre Educação Sexual. Aliás você sabe para que serve a Educação Sexual?
Em resumo, a prática da Educação Sexual é tão importante quanto a Educação clássica nas Escolas e na família. A sua peculiaridade é que, ela irá atuar no quesito Sexualidade. Ao contrário do que a maioria das pessoas que desconhecem a pratica da Educação Sexual pensam, ela não serve para “ensinar a fazer sexo”, e sim, auxilia no autoconhecimento quanto a construção biopsicosexual do SER. A pratica da Educação Sexual serve principalmente nos quesitos: prevenção e promoção a saúde. Prevenção contra os crimes sexuais, exemplo: pedofilia, violência sexual.. Promoção a saúde: saúde sexual, autoestima, relacionamentos (pais e filhos e/ou casais) saudável, etc.
Nos países em que a pratica da Educação Sexual é exigida por Lei, EUA, Canadá, Suécia, França, entre outros, os indices de crimes sexuais, DST’s, gravidez e iniciação sexual precoce, são baixíssimos. A prova dos bons resultados quanto a essa prática são tão evidentes, que o Ministério da Educação criou o PCN – Parâmetro Curricular Nacional, onde um dos temas transversais é a Orientação Sexual. Porém, em se tratando de Brasil, infelizmente, a ideia foi boa, mas o Governo esqueceu, “eu acredito”, de capacitar os educadores e gestores, para poderem lidar com o tema, de forma natural e não invasiva. Ora, se com tantos preconceitos,  mitos e tabus acerca da Sexualidade Humana, não bastasse o professor muitas vezes não conseguir lidar com seus próprios questionamentos, imagina lidar com as dificuldades dos alunos e porque não, pais dos alunos também?
051
Foi partindo dessa premissa, que eu, Milka Freitas, desde “placenta”, me interessei e ainda hoje me interesso em sempre aprender sobre Sexualidade Humana. O mais interessante é que, cada vez que eu descubro algo e acho que ja sei sobre ou vi sobre, descubro, também, que sempre há muito a saber sobre o Ser Humano e seus questionamentos quanto sujeito sexual.
Trarei sempre um tema diferente e juntos iremos nos educar sexualmente, esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos. Fiquem a vontade para mandarem suas experiências e dúvidas, e dessa maneira, quebraremos essa barreira do autoconhecimento sexual. Sem medos, vergonha e preconceitos. Lembre-se: todos nós construímos ao longo da vida nossa sexualidade, porém, cada um a sua maneira. Somos únicos e diferentes, mas não precisamos ser cegos pela ignorância. Onde há informação saudável, há prevenção e promoção a saúde.
Um grande abraço da sua Consultora Sexual, Milka Freitas
Ah!!! E nos próximos encontros, vamos falar de forma mais descontraída neah?!? Informação com uma pitada de humor, por exemplo, sempre cai muito bem e quebra esse “gelo” para falar sobre SEXOOO!!
Até a próxima!!
Me acompanhem também pelas redes sociais13416824_1604027163259420_318074347156190676_o
instagram : @milkafeitasbrasil
fapage www.facebook.com/MilkaFreitasoficial
https://www.youtube.com/channel/UCEUorOZKPFZSiYNT-0Zvnyw
Radio Pajuçara FM –  Sexualidade no Ar com Milka Freitas (seg e qui a partir das 16h)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos