Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Negligência e acomodação

Dos 10 clubes que vão disputar a competição mais importante do futebol alagoano este ano, um não tem nem um campo para realizar treinamentos.
Entre os outros nove, cinco (Coruripe, Corinthians, ASA, Igaci e Murici) aprovaram seus estádios sem muito esforço. Dois dos estádios (Penedense e Trapichão, este sem dono) foram vetados. E outros dois (Ipanema e Santa Rita) aguardam um relatório final.
O amigo leitor não encontrou na relação citada os nomes de CSA e CRB, mas já entenderam que o time azulino enquadra-se na primeira frase do comentário.
E sem o Estádio Rei Pelé, os dois grandes do futebol alagoano terão que se sujeitar a jogar no campo do Corinthians ou em qualquer outro estádio que a Federação de Futebol venha indicar.
A situação é fruto da negligência das administrações de CRB e CSA, principalmente este último, incapaz de cuidar de um simples gramado nos últimos oito meses em que seu time praticamente ficou sem atividades.
Em relação aos demais, o que há é uma acomodação geral, o costume de empurrar com a barriga. Nos últimos anos, os problemas eram jogados por baixo do tapete e, em cima da hora, “para não complicar mais”, era feita uma arrumação.
Temo apenas que, desacostumados com um pouco de rigor nas exigências da lei, os clubes tenham reações que possam piorar ainda mais a situação, como a tentativa de impedir o início do campeonato com o surgimento de liminares.
Aí, sim, será o fim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos