Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os gordinhos da Polícia Militar

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, tocou em um ponto fundamental da tropa da Polícia Militar de Alagoas. Experiente, mas mal preparada, os militares não podem ser exigidos mais do que são. É visível a falta de treinamento dos PMs e as barrigas protuberantes, como diz o próprio presidente do TJ, impedem que eles, num momento emergencial, se façam valer do preparo físico para prender marginais.
Além do mais, centenas de militares já estão próximos de irem para a reserva e, consequentemente, relaxam nas atividades físicas inerentes ao exercício da profissão.
Urge que o comando da Polícia Militar e da Defesa Social, que tem como titular o coronel Dário César, profundo conhecedor dos problemas da PM, adote medidas emergenciais para sanar essas deficiências.
Uma polícia mal preparada para as suas funções, é mesmo que não ter. E o resultado está aí: a crescente onda de violência, atrelada à falta de qualificação profissional, equipamentos necessários ao trabalho diário e armamentos que garantam estar acima dos possuídos pelos marginais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos