Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Parado, Hospital de Custódia vira problema

O Hospital de Custódia, iniciado em 2006, seria uma referência para o tratamento de presos nos calabouços de Alagoas. Mas, o hospital, que está parado, virou problema para a Secretaria de Defesa Social, que corre o risco de perder dinheiro federal para os presídios, se a obra continuar do jeito que está. Parada.
O assunto voltou a pauta em ofício, número 1.900, encaminhado pelo secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, ao secretário de Planejamento e do Orçamento, Sérgio Moreira. Rubim avisa que o Governo Federal tem cobrado a retomada e a conclusão da obra. Diz ainda que ano passado a obra parada recebeu R$ 540.596,92.
Mais: o secretário diz não existir disponilibidade de dotação orçamentária, ou seja, dinheiro para valor o crédito especial encaminhado pelo Governo Federal para o hospital: são R$ 1.272.715,58.
Como fica agora?

INDICAÇÃO ALIVIA

A escolha do advogado Tutmés Airan para a vaga de desembargador alivia – e muito- a imagem do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) diante dos movimentos sociais. Agora, com eles, Vilela terá um trunfo: quando ouvir as reclamações constantes- e sempre necessárias para a melhoria de Alagoas- o chefe do Executivo saberá dar a resposta: levou em conta o "anseio popular" para eleger um desembargador em Alagoas.
Só o tempo vai avaliar qual o impacto desta escolha. E jogando xadrez político, recuperando algumas pedras perdidas na estrada partidária, Vilela analisa as pesquisas nas mãos sobre sua intenção popular. Lições de diplomacia do velho menestrel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos