Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Polícia Civil, desgastada, encerra greve

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas não teve mais nenhuma alternativa, a não ser decretar o fim da greve que durou quase cinqüenta dias. Depois dos policiais militares aceitarem o reajuste de 7% retroativo a maio, seguidos dos professores do estado, a situação da Polícia Civil ficou delicada. Além do desgaste da paralisação nos últimos dias, sabe bem o Sindpol que chegou à hora de dar um basta, mesmo porque outro caminho a ser tomado não seria uma decisão inteligente.
Resta agora ao Sindicato dos Policiais Civis negociar com o governo, o que deve fazê-lo sem muitas dificuldades, para evitar punições, como o fez a Polícia Militar que garantiu os 7% e ainda livrou muitos dos seus integrantes a punições por alguns excessos que porventura tenham cometido. Isto não quer dizer derrota, mas o governo, aos poucos, conseguiu mostrar que não existia outro caminho a trilhar, sob pena de comprometer as já combalidas finanças do estado. Segundo os mais experientes, é melhor lucrar alguma coisa do que perder tudo.
Precisam agora as polícias militar e civil arregaçarem as mangas e combater como devem a criminalidade, que fez o Estado de Alagoas ser conhecido mundialmente como uma terra em que o governo perdeu a guerra para a bandidagem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos