Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Primeiras-damas envergonham Alagoas

O Estado de Alagoas volta a ganhar as manchetes dos principais órgãos de comunicação do Brasil, a exemplo do Fantástico e do Jornal Nacional. Com alguma coisa boa? Claro que não.
Desta vez foi o estúpido desligamento do sistema elétrico de Limoeiro de Anadia, quando a mulher do prefeito iria desfilar no Fantástico no último domingo. O ato de vandalismo admitido pela própria Eletrobras Distribuidora, foi uma forma grave e absurda de se impedir que a população local tomasse conhecimento de que a esposa do prefeito havia sido flagrada comprando artigos pessoais com dinheiro da prefeitura. Para que a população não tomasse conhecimento, desligaram as chaves responsáveis pela alimentação de energia na cidade. O prefeito nega.
Coincidentemente, também faltou energia nas cidades de Traipu, Belo Monte e Lagoa da Canoa, onde também as esposas dos prefeitos também foram denunciadas com gastos fora da realidade dos municípios. Nas três últimas cidades, segundo a Eletrobras, foram problemas pontuais.
Até quando o povo alagoano vai conviver com tudo isso? Escândalo em cima de escândalo, aos poucos o estado vai perdendo a credibilidade e o respeito. Quando não é o estado que toma a dianteira com os piores índices de desenvolvimento humano, são as prefeituras que aparecem sugando o pobre dinheiro suado do contribuinte, para comprar uísque e até comida para os cachorrinhos de estimação.
Qual a punição que se espera para quem assalta o dinheiro do povo? Cadeia. Mas, aqui pra nós, está muito difícil de acontecer isso em Alagoas.
Pelo visto teremos ainda muitos desligamentos, muitos roubos do dinheiro público e pouca vergonha para àqueles que deveriam destinar os poucos recursos à população mais pobre e sofrida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos