Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan´s apostam tudo em Cícero Almeida, réu em ação no Supremo Tribunal Federal, para garantir a reeleição em 2018

O senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, jogam todas as fichas na candidatura de Cícero Almeida, com receio de não se reelegerem em 2018. Como não tinham outro nome no PMDB, os dois resolveram arriscar tudo em Cícero Almeida, mesmo sabendo das complicações em que o deputado se meteu ao longo de sua vida pública. A mais grave, a acusação de que teria desviado 200 milhões de reais no escândalo da Máfia do Lixo, o que ele nega.

O governador Renan Filho seguiu o mesmo caminho, ou seja, perdendo a prefeitura de Maceió, sabe que terá adversário forte em 2018. Segundo o Diário do Poder, a opção de Renan por Cícero Almeida, apesar das restrições que sempre fez a ele, é uma atitude extrema na tentativa de não rolar ladeira abaixo, na política: se perder a cadeira no Senado em 2018, ele se apagaria no cenário nacional.

Já Cícero Almeida, além da Máfia do Lixo, que o lobista Milton Milton Lyra envolvido na Lava Jato e que ´´opera´´ em Brasília, conhece muito bem quando passou boa temporada em Maceió, ainda responde a outros processos que poderá até lhe tornar inelegível. Almeida nega todas as acusações e atribui tudo isso a uma ´´armação´´ feita pelo Ministério Público. Agora, ele se prepara para depor no dia 1º de setembro, exatamente no processo da Máfia do Lixo, cujo depoimento há muito esperado deverá atrair a presença da imprensa nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos