Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Rosa Albuquerque recorre de decisão de desembargadora, Conselheiros do TC deixam de votar e eleição é suspensa

Conselheiros do Tribunal de Contas deixaram de votar, pediram reconsideração da decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho e eleição para a presidência do TC é suspensa. Em consequência, a festa antecipada do Conselheiro Otávio Lessa foi adiada. Agora, mesmo com farta jurisprudência de tribunais superiores efetivando o voto de Conselheiros Suplentes, o imbróglio deverá ser solucionado apenas com uma decisão do pleno do Tribunal de Justiça.

A confusão foi iniciada há dias por que adversários da atual presidente Rosa Albuquerque, tentaram impedir de todas as formas o voto de Conselheiros Suplentes, o que já foi reconhecido por instâncias superiores. A festa da oposição já estava programada, inclusive com o apoio de Celso Luís, condenado há mais de 20 anos de reclusão por haver surrupiado dezenas de milhões de reais dos cofres do pobre município de Canapi, localizado no sertão de Alagoas.

A eleição, judicializada, aguarda um pronunciamento da própria desembargadora Elisabeth Carvalho e, dependendo do seu posicionamento, o pedido será revertido para o pleno do Tribunal de Justiça. Enquanto isso a Conselheiro Rosa Albuquerque continua exercendo normalmente às suas atividades como presidente da Corte de Contas, até o julgamento do mérito.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos