Incra é imitido na posse de fazenda em Major Izidoro

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será imitido na posse da fazenda São Félix, no município de Major Izidoro, sertão alagoano. O imóvel possui uma área de 495,5 hectares e vai assentar 28 famílias. A imissão na posse será às 15 horas da próxima sexta-feira (16), na sede do imóvel, com a presença da superintendente regional da autarquia, Lenilda Lima.

Histórico

São Félix é uma área alternativa ao imóvel Boa Esperança, também localizado em Major Izidoro. Boa Esperança, que na época pertencia ao senador Benedito de Lira, foi proibida judicialmente de ser vistoriada pelo Incra em 2010.
Na ocasião, o Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Filho, esteve em Alagoas para tentar, em conjunto com a superintendência regional, procuradoria federal especializada do órgão e o proprietário do imóvel, a suspensão da reintegração de posse e mediar uma solução para as 28 famílias camponesas ligadas à Comissão Pastoral da Terra (CPT), que viviam há dois anos na fazenda.
Foram indicadas áreas alternativas nos municípios de Craíbas, Igaci, Maravilha e Major Izidoro, para o remanejamento dos trabalhadores rurais da fazenda Boa Esperança.
O mandado de reintegração de posse foi suspenso e as famílias remanejadas para a fazenda São Félix.

Fonte: INCRA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos