Unidade do Agreste do Colégio Tiradentes da PMAL será inaugurado nesta terça, 19

PM/ALagreste

Situada na região Agreste de Alagoas, a nova unidade de ensino do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM) será inaugurada nesta terça-feira (20) em Arapiraca. O evento, previsto para iniciar às 10h, contará com a presença do governador do Estado, Renan Filho, do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

O Colégio Tiradentes de Arapiraca está localizado na Rua Rosalvo Eduardo, no Bairro do Bom Sucesso e pretende atender os bairros circunvizinhos e região arapiraquense. Assim como acontece na unidade de Maceió, a rotina do militarismo, além da didática e disciplina, serão os alicerces do regime adotado pela instituição de ensino, cuja proposta pedagógica está baseada na pedagogia tradicional, com concepção de sociointeracionista, a qual implica ação e reação.

A unidade será gerida por meio de parceria entre a Polícia Militar (PMAL), com direção geral do tenente-coronel Carlos Azevedo, e direção pedagógica pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) a instituição terá a mesma estrutura das outras seis novas unidades construídas recentemente pelo Governo de Alagoas. Os alunos poderão contar com 12 salas de aulas equipadas, uma biblioteca, laboratórios de informática e de Química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros e quadra poliesportiva.

O edital contendo as normas de seleção para ingresso na Unidade de Ensino será lançado em outubro pela Gere.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos