Debate da TV Ponta Verde ganha a internet com memes de candidatos

WhatsApp Image 2016-09-28 at 06.39.35O debate da TV Ponta Verde, afiliada do Sistema Opinião, ocorreu na noite de ontem (27) e reuniu os quatro candidatos à Prefeitura de Maceió cujos partidos possuem representatividade na Câmara Federal. O debate contou com a participação do atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) e dos deputados Cícero Almeida (PMDB), João Henrique Caldas (PSB) e Paulão (PT). O candidato Gustavo Pessoa (PSol) reclamou de não ter sido convidado, mas não conseguiu assegurar sua participação.

Ao todo foram quatro blocos e em dois deles os candidatos realizavam perguntas de temas livres contra o adversário da sua escolha, talvez o ápice do confronto. Mais uma vez o encontro foi marcado muito mais por provocações do que pela apresentação de propostas.

WhatsApp Image 2016-09-28 at 06.39.50Destaque para o embate entre Rui Palmeira e João Henrique Caldas, que gerou uma série de memes na internet. Os debates têm gerado manifestação intensa nas redes sociais, com os conhecidos memes, satirizando declarações dos postulantes à Prefeitura. E ontem não foi diferente.

O candidato Paulão, que segundo as pesquisas eleitorais apresenta o maior índice de rejeição entre eleitores de Maceió, possivelmente reflexo do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, voltou a destacar os problemas da capital como deficiência na saúde, além de apontar reiteradamente que muitas obras anunciadas pela administração tucana foram frutos de emenda parlamentar e do esforço do PT.

WhatsApp Image 2016-09-28 at 06.39.49Já o ex-prefeito Cícero Almeida foi ironizado nas redes sociais ao levar um calhamaço de folhas para o debate. Almeida destacou as obras realizadas nos oito anos do seu mandato e, ao contrário do que se esperava, evitou confronto direto com Rui, cabendo esse papel a João Henrique Caldas.

Autointitulado candidato da ‘geração y’, João Henrique Caldas ‘elegeu’ Rui Palmeira como alvo. Classificou Palmeira como “velho”, defendeu a utilização de tecnologia em vários segmentos e em vários momentos mostrou irritação com o atual gestor.

14440940_1039568356141626_2870071610167017452_nA exemplo dos outros debates realizados, Rui Palmeira foi considerado o candidato com melhor postura. Usou a tática de responder às críticas dos adversários com informações sobre as melhorias na cidade. Ressaltou, ainda, o ‘salto de qualidade’ dado pela educação municipal, com melhoria no Ideb, aula calendário regular, fardamento, material escolar e merenda. “Candidato, as crianças têm merenda escolar de verdade, não é virtual”, disse em provocação à JHC.

Após o debate os candidatos concederam entrevista aos repórteres da TV Ponta Verde e avaliaram a oportunidade como positiva na busca de novos eleitores. O único que reclamou do nível do debate foi Paulão, que considerou que as ofensas tiveram mais destaque que as propostas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos