Barbosa confirma assédio do Corinthians por Luidy e fala em venda de 70% dos direitos

DivulgaçãoLuidy

O atacante regatiano Luidy, de 20 anos, revelado na base do CRB, parece estar cada vez mais próximo do Corinthians. Pelo menos é o que afirma o presidente do clube, Marcos Barbosa.

De acordo com Barbosa, o Corinthians já procurou a direção do CRB e fechou verbalmente um acerto entre as duas partes. Os direitos do atleta seriam divididos em 30% para o clube alagoano e outros 70% para o time paulista, que levaria a maior parte. O Corinthians estaria disposto ainda a pagar aproximadamente R$ 800 mil pela transferência do atleta do Galo para o Timão.

Com tamanho assédio financeiro na jogada, Barbosa afirma ainda que não haveria muito o que fazer e sinalizou “positivamente” pela concretização da negociação. No entanto, em entrevista concedida ao diário Lance!, o Timão não confirma o acerto com o atleta, mas garante que sondagens foram feitas.

“Já há um acerto verbal entre Corinthians e CRB. Nós buscamos um melhor lugar para o Luidy e ele indo para um clube tão grande será muito mais valorizado e poderá dar lucro ainda maior para nós do Regatas. Mas ainda não houve uma proposta oficial, mas é do interesse de todos essa transação” disse o presidente.

Ainda segundo Barbosa, com a venda do Luidy, o clube espera investir mais em infraestrutura e melhorar o departamento médico. O jogador estaria disponível ao clube paulista em janeiro de 2017.

Histórico

Luidy atuou em 25 jogos na segunda divisão deste ano. O atacante marcou seis gols e deu uma assistência. O atleta é considerado uma das peças-chave no esquema do técnico Mazola, sendo ainda um dos responsáveis pelo ótimo desempenho da equipe no primeiro semestre, quando brigou pelas três primeiras posições da Série B.

O interesse pelo atacante vindo de um clube da Série A não é novidade. Corre nos bastidores que clubes como Santos e Sport também já teriam realizado sondagens, mas nenhum dos dois ofertou oficialmente uma proposta.

O próximo desafio do CRB na Série B é no sábado (1º), contra o Bragantino, no interior de São Paulo. O Galo da Praia está na oitava posição com 40 pontos, dois a menos do que o quarto colocado, Avaí, e que permanece com a última vaga de acesso à Série A.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos