Justiça mantém condenação de Kil Freitas (PMDB); Ex-prefeito perde direitos políticos por 5 anos

AssessoriaAreski fará um balanço de suas ações durante este ano

Areski Freitas, o Kil

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) manteve a condenação do ex-prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, o Kil Freitas (PMDB), por improbidade administrativa. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (29), e a decisão foi por unanimidade.

Com a condenação, Kil Freitas perde a função pública e os direitos políticos por cinco anos. Além disso, o ex-prefeito e os demais envolvidos foram condenados a realizar o ressarcimento pelo dano ao erário, de forma solidária, no valor de R$ 63.432,71; proibição de todos os condenados de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de cinco anos.

Kil Freitas é candidato ao cargo de prefeito de União dos Palmares. De acordo com o Cartório Eleitoral do Município, as eleições devem transcorrer normalmente no domingo. Em relação à perda dos direitos políticos por parte do ex-prefeito,o promotor da cidade, Carlos Davi, disse que somente após tomar conhecimento do processo e das condenações oficialmente, e caso o candidato seja eleito, tomará as providências necessárias.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a decisão ainda cabe recurso.

.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos