PM acusado de assassinar motorista em briga de trânsito será julgado na sexta-feira

Cortesia

Fabio Jonathan morreu após uma semana no HGE

O julgamento do policial militar aposentado, Gedival Souza Silva, acusado de assassinar o motorista Fábio Jhonata da Silva, no Centro de Maceió, após uma briga de trânsito em 2021, acontecerá na próxima sexta-feira, 03.

O réu será julgado por homicídio pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, a vítima foi socorrida após ser atingida por disparos de arma de fogo, mas veio a falecer em razão dos ferimentos.

O caso

Consta no processo que o denunciado e a vítima tiveram uma discussão de trânsito, e ambos desceram do veículo, em um trecho da rua Dias Cabral, no dia 14 de outubro de 2021. Em seguida, Fábio foi em direção ao seu carro, procurando algo no piso. Neste momento, o PM, que no momento trabalhava como taxista, correu para se armar e disparou duas vezes contra a vítima, pelas costas.

À época do crime, testemunhas disseram que a discussão teria se iniciado quando o militar teria sido “fechado” por Fábio Jhonata da Silva, que prestava serviço para a Prefeitura de Maceió.

O motorista foi socorrido por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE) onde ele ficou internado por uma semana, até falecer em decorrência aos ferimentos.

O hospital chegou a liberar o corpo dele antes mesmo de ser necropsiado, o que gerou a necessidade do recolhimento do corpo no velório para realização dos exames cadavéricos.

Gedival confessou o crime, afirmando que interpretou que Fábio iria fazer algo contra ele. Ainda durante o interrogatório, o acusado disse que estava arrependido e que não tinha intenção de matar a vítima.

Matéria referente ao processo nº 0728535-29.2021.8.02.0001

https://www.alagoas24horas.com.br/1585188/justica-adia-para-maio-juri-de-pm-aposentado-por-homicidio-durante-briga-de-transito/

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos