Adefal realiza Dia D de prevenção ao câncer de mama

Divulgação{3c392d88-9599-4e74-bcf5-be36e667f318}_câncer de mama

Com a certeza que a prevenção sempre é a melhor opção, a Associação dos Deficientes de Alagoas – ADEFAL aderiu à campanha outubro rosa e durante todo mês de outubro os funcionários passaram a usar o símbolo da campanha e a divulgar a importância dos exames preventivos do câncer de mama.

O dia D da campanha na ADEFAL acontecerá nesta quarta-feira (19) e será realizado pelo serviço de enfermagem da Instituição em parceria com o Grupo Carmé, composto por mulheres mastectomizadas. Na programação diversas atividades voltadas ao público feminino como: café da manhã; atividades culturais; palestras educativas, ginástica laboral e aula de dança.

Ao falar sobre a importância da ação o presidente da ADEFAL João Ferreira Lima destacou que através de ações e campanhas educativas como essa a sociedade estará dando um grande passo na prevenção e no combate ao câncer de mama. “Esse é o quarto ano que aderimos oficialmente a esta campanha outubro rosa, campanha esta que já faz parte oficialmente do nosso calendário de atividades. Acredito que com o empenho de toda sociedade os índices de morte por câncer de mama irá ser reduzido, pois o diagnóstico precoce possibilita, na maioria dos casos, a cura”, enfatizou João Ferreira.

Outubro Rosa
O movimento Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos na década de 90 do século passado e se espalhou pelo mundo. A iniciativa chegou ao Brasil em 2002, com a iluminação em tom rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, anualmente surgem cerca de 50 mil casos de câncer de mama no país. Somente em 2011, houve 13.225 vítimas da doença. A orientação para as mulheres com mais de 40 anos é fazer o exame clínico uma vez por ano.

Fonte: Ascom Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos