Deputados repudiam declaração de atriz sobre nordestinos

"Aquela mulher é uma dondoca que não conhece a realidade do povo nordestino", disse o Pastor João Luiz

Ascom ALEDeputados repudiam declaração de atriz sobre nordestinos

Deputados repudiam declaração de atriz sobre nordestinos

O tema vaquejada voltou a ser assunto na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado. Os deputados repercutiram a declaração dada pela atriz pela Alexia Dechamps, que participava de uma audiência pública sobre o tema, em Brasília.

O deputado Dudu Holanda, defensor da vaquejada, usou a tribuna para lembrar a importância da atividade para toda a região Nordeste e criticou veementemente a atriz.

“Depois de anos de luta pela desigualdade social, de sexo e de raças. De luta contra o preconceito, ainda hoje existe preconceito contra o povo nordestino. No debate de ontem, na Comissão de Educação da Câmara Federal, a senhora Alexia Dechamps, esculhambou o povo nordestino, dizendo que os sulistas pagam o bolsa família dos Nordestinos. Disse ‘Calem a boca que nós já pagamos o bolsa família de vocês’. Isso é um desrespeito. Ela está querendo desempregar mais de 750 mil trabalhadores, ligados direta e indiretamente à vaquejada”, disse o deputado.

Em aparte, o deputado Pastor João Luiz também fez duras críticas à atriz e disse que ela era um “dondoca” que não conhecia a realidade do povo nordestino. “Tive o desprazer de assistir uma atriz decadente da Rede Globo dizendo aquelas palavras. Acho isso uma discriminação, uma vergonha e acredito que deveria ser proposto por esta casa um voto de repúdio àquela mulher porque, com certeza, aquela mulher é uma dondoca do eixo Rio – São Paulo, que não conhece vaquejada e muito menos nordestino. Quem conhece os nordestinos de verdade não faltaria com respeito desta maneira”, disse o pastor.

Ao final de sua fala, o deputado Dudu Holanda pediu ao presidente Luiz Dantas que a Casa fizesse um manifesto em apoio à Associação Brasileira de Vaquejadas, como forma de apoio ao movimento e repúdio à atitude da atriz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos