Operação Sombra: Presos são acusados de tráfico e homicídios

Seis pessoas foram presas no início da manhã desta quarta-feira (23), nos bairros do Bebedouro, Chã de Bebedouro, Flexal, e parte da Chã da Jaqueira.

Izabelle Targino/Alagoas24horasPresos integravam quadrilha comandada do Sistema Prisional

Presos integravam quadrilha comandada do Sistema Prisional

Seis pessoas foram presas durante uma operação integrada deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23). Denominada Sombra, a operação prendeu integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e também era acusada de diversos homicídios.

Nas primeiras horas da manhã, policiais civis e militares cumpriram cinco mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital, nos bairros do Bebedouro, Chã de Bebedouro, Flexal, e parte da Chã da Jaqueira.

Foram presos: Alan Brex da Silva Santos, conhecido como Chimbra, 42 anos; Daniel da Silva Simões, o Amaral, de 30 anos; Cícero Augusto Amâncio da Silva, o Junior Cabeção, 37 anos; Wellinson Windems Delfino da Silva, também conhecido como Kevin, de 37 anos, que além do mandado de prisão, foi autuado em flagrando com 45g de cocaína; Gutemberg Barbosa da Silva, 19 anos, conhecido como Gu, que estava com uma pistola 380 com 18 munições. Este último é apontado pela polícia como braço armado do grupo, responsável pelos homicídios contra rivais e usuários com dívidas.

Também foi presa Silvânia Elis da Silva, 41 anos, presa em flagrante com 200g de maconha. De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Silvânia não era alvo da operação, mas mora vizinho a um dos alvos e ao perceber a movimentação da polícia, jogou um pacote com a quantidade maconha apreendida pela janela.

“Isso chamou a atenção dos policiais e, ao entrarmos na residência e checar a ficha dela, descobrimos que tinham dois mandados de prisão em aberto de duas operações anteriores, que as equipes não conseguiram cumprir”, explicou o delegado.

Uma sétima pessoa foi detida e levada ao Code junto com os demais presos. Segundo o delegado, a mulher era companheira de Wellinson e estava com ele na casa onde foi apreendida uma quantidade de cocaína. Entretanto, durante os depoimentos, Wellinson informou que a droga pertencia a ele e, como a companheira não era alvo das investigações e não tinha nenhuma acusação conta ela, a mulher foi liberada.

Izabelle Targino/Alagoas24horasSSP apresenta presos da Operação Sombra

SSP apresenta presos da Operação Sombra

Durante a coletiva, Rodrigo Sarmento explicou que as investigações tiveram início em junho deste ano e o grupo vinha sendo investigado porque havia denúncias e que as mortes ocorridas nos bairros alvos, eram decorrentes de brigas de grupos rivais pelo domínio do tráfico na região.

O grupo preso é liderado de dentro do sistema prisional por um homem já conhecido da polícia, o Edilson Marinho Gomes, também chamado de “Rei da Nóia”. Edilson está preso desde 2009 e responde, além de tráfico de drogas, por homicídios, roubos e organização criminosa. Segundo o delegado, o lider foi preso em uma operação que resultou na apreensão de quase 800kg de maconha.

Homicídios

A quadrilha também é suspeita em diversos homicídios investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital e a arma encontrada servirá de subsídio para os inquéritos em aberto.

“Nós vamos entregar a pistola ao delegado Fábio Costa para que seja feita a comparação balística para saber se esta arma foi usada nos crimes investigados, em que os integrantes são suspeitos”, disse.

Izabelle Targino/Alagoas24horasPresos integravam quadrilha comandada do Sistema Prisional

Presos integravam quadrilha comandada do Sistema Prisional

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos