Ex-prefeito de Maragogi deixa R$1,5mi em caixa

Antes de encerrar o mandato, gestor empenhou todas as folhas salariais em atraso. Atual prefeito ainda não efetuou o pagamento

OvermundoPrefeitura de Maragogi

Prefeitura de Maragogi

Os primeiros dias do ano têm sido de ansiedade para algumas categorias de efetivos, cargos comissionados e servidores da limpeza pública e guarda municipal de Maragogi.

Como última medida administrativa, o ex-prefeito Henrique Peixoto, empenhou todas as folhas salariais em atraso, e deixou em caixa a importância de R$1,5mi. Nesta quarta-feira (04) – 3º dia útil do mês, os servidores ainda não tem qualquer informação da atual administração, acerca do pagamento.

O valor em caixa, é referente aos recursos repatriados que caiu na conta das prefeituras na última sexta-feira (30). A Corte do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), emitiu uma decisão que disciplina o uso da receita oriunda da repatriação por meio de medida provisória (MP). Do total dos recursos que serão enviados pelo governo federal para Alagoas, a orientação é que 25% devem ser utilizados na educação, 15% na saúde, e o restante destinado aos pagamentos de salários atrasados.

Alguns servidores estão aguardando o limite do 5º dia útil do mês para confirmar o pagamento ou não dos proventos. Caso o atual prefeito, Fernando Sérgio Lira não o faça, uma comissão já está em contato com um escritório de advocacia para ingressar com uma ação contra o novo gestor. “Já estamos cientes que os prefeitos poderão responder processo por improbidade administrativa e terem as contas rejeitadas caso não quitem dívidas prioritárias. E salário é prioridade absoluta”, afirmou J.V.C, servidor comissionado que não quis se identificar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos