Ressocialização identifica preso responsável por homicídio no Cadeião

Ascom/SerisJosé Hildemar da Cruz Reis foi o autor do crime

José Hildemar da Cruz Reis foi o autor do crime

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) enviou informações á imprensa, no final da tarde desta quinta-feira, 12, sobre o autor do assassinato do reeducando Jonathan Marques Tavares, ocorrido na Casa de Custódia da Capital, o Cadeião.

Trata-se de José Hildemar da Cruz Reis, que teria sido identificado pelos plantonistas da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), a partir das imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento.

A Seris informou que a vítima sofreu “agressões” e que o autor do crime foi encaminhado à Delegacia responsável pelo caso, onde ficará à disposição da Justiça. No entanto, as imagens dos corpos que chegaram à imprensa, mostram uma cena de terror. As vítimas foram abertas e tiveram alguns órgãos arrancados. Tais imagens não publicadas por respeitos aos leitores.

Sobre a motivação do crime, a secretaria reiterou o que o secretário da pasta, Coronel Marcos Sérgio, disse à imprensa mais cedo. “Informações iniciais do serviço de inteligência da Seris apontam uma ‘desentendimento de rua’ como causa das agressões sofridas por Jonathan Marques Tavares”.

A direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias do crime e a Seris destaca que as famílias das vítimas receberão indenização e assistência psicológica.

Segunda morte

Sobre a morte do outro detento, identificado como Alexsandro Neves, a Seris afirma que os agentes penitenciários e o Instituto de Criminalística estão trabalhando para identificar as causas do óbito.

O caso está sendo comunicado as autoridades do Poder Judiciário para que as providências necessárias sejam tomadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos