Megaoperação remaneja 600 reeducandos do sistema prisional do Estado

Medida preventiva visa afastar as chances de rebeliões nos presídios da capital; Mais de 600 reeducandos foram transferidos

Ascom / Serisremanejamento de presos

As secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizaram conjuntamente na tarde deste domingo (15) uma megaoperação de remanejamento de 600 reeducandos do sistema prisional alagoano, a fim de evitar episódios de rebelião e violência como vistos nas últimas semanas em diferentes capitais brasileiras.

De acordo com o secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, a ordem proativa veio diretamente do governador Renan Filho, que autorizou a manobra, após os incidentes ocorridos em Rio Grande do Norte no último sábado (14).

Ainda segundo o secretário, os reeducandos remanejados estavam na Casa de Custódia da Capital e Presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira. Cerca de 500 deles serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima e pelo menos 25 presos, considerados lideranças negativas dentro dos centros de ressocialização, serão mantidos em sistema de isolamento no Presídio do Agreste, como medida preventiva.

“Nossa ação é preventiva e visa evitar que novos episódios de violência, como os que vêm acontecendo em outros estados, aconteça também em Alagoas. Por isso, nossa prioridade foi agir com os presos que sabidamente são ligados à facções criminosas”, explicou o tenente-coronel.

Para acontecer a ação interrompeu as visitas, que de acordo com a assessoria da Seris serão remarcadas possivelmente para esta semana ainda. A ação movimentou homens do Tigre, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha (RP), Cavalaria da Polícia Militar, além de três aeronaves do grupamento aéreo e homens do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos