Instagram ‘Live’ chega ao Brasil. Agora, transmissões ao vivo podem ser feitas pelo aplicativo

Recentemente, o Instagram inseriu um novo recurso chamado “Stories” (Histórias) para permitir que os usuários enviassem materiais mais simples e que podiam ser visualizados por um período de 24 horas pelos seguidores.

Pouco tempo depois, começaram a ser feitos testes com uma versão “ao vivo” do sistema. Nisso, alguns usuários podiam fazer transmissões em tempo real para pessoas que estiverem conectadas ao aplicativo durante o mesmo tempo. Agora, este recurso está sendo disponibilizado para todos, porém pode haver uma pequena demora na liberação da atualização do aplicativo.

O Live Stories (ou História ao vivo) está chegando para todos os usuários. Dessa forma, qualquer pessoa pode fazer transmissões a partir do aplicativo oficial do Instagram.  A novidade já está disponível para os brasileiros, sendo esperado que ela chegue para outros países nas próximas semanas.

Como o própria Instagram revela, usar a ferramenta é bem fácil: “basta abrir a câmera do Stories e escolher o modo ‘ao vivo”‘na barra abaixo do botão de gravar”. Vale dizer que os materiais não ficam disponíveis depois da transmissão, pois ele desaparece assim que a “live” for finalizada.

Fonte: TecMundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos