“A segurança pública não trabalha em cima de achismo”, diz secretário após ataques de facções

Ascom/SSPLima Junior

Lima Junior

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, se pronunciou – por meio de sua assessoria – após os supostos ataques de facções em cidades do agreste.

Segundo ele, com veemência, conforme destaca a assessoria, “a segurança pública não trabalha em cima de achismo e que as respostas esperadas pela sociedade serão dadas”.

Ainda de acordo com a assessoria, “todas” as equipes de inteligência trabalham de forma integrada e que estão apenas no aguardo dos resultados das investigações para poder repassar à imprensa “de forma concreta o que foi diagnosticado”.

A declaração do secretário ocorre após vários ataques no agreste alagoano de pessoas se identificando com ligações ao Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Na cidade de Arapiraca, uma agência da Caixa Econômica Federal foi incendiada e um suposto bilhete foi divulgado por militares que deram suporte a ocorrência assinado pelo crime.

Reprodução/PM1

Na cidade de Campo Grande, a sede do poder executivo municipal foi alvo de uma tentativa de incêndio e teve as paredes pichadas com mensagem assinada também pelo PCC.

Reprodução/PM1

Em ambas as mensagens, o PCC reivindica a integridade física dos presos que teriam sido transferidos e dão recado ao Estado Democrático de Direito.

Outro incêndio a uma agência bancária foi registrada, desta vez na cidade de Rio Largo. Na ocasião, quatro pessoas, em duas motocicletas, usaram coquetel molotov para incendiar as dependências.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos