Policiais civis anunciam paralisação a partir do dia 24, em Alagoas

Ascom/SindpolSindpol realiza assembleia

Sindpol realiza assembleia

Os agentes da Polícia Civil de Alagoas anunciaram que vão paralisar as atividades durante o carnaval. A paralisação está prevista para se iniciar na próxima sexta-feira, 24. A categoria definiu pela suspensão das atividades durante uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 24, na sede do sindicato.

Eles destacam que estão insatisfeitos com o governo pelo não cumprimento do acordo firmado no Tribunal de Justiça.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a proposta apresentada pelo Governo não teria agradado a categoria, uma vez que ela prevê um aumento de R$ 3.700 no salário inicial, “só que em janeiro de 2019”, destacou a assessora.

A assessoria destacou ainda que o sindicato está aberto para negociar com o governo, inclusive para não paralisar durante o período de carnaval. Na próxima quinta-feira (23) o sindicato irá acionar o Tribunal de Justiça de Alagoas denunciando o não cumprimento do acordo firmado entre as partes, intermediado pelo órgão.

Ainda na próxima quinta, o sindicato convoca aos agentes à entregar na Delegacia Geral de Polícia Civil os coletes balísticos, as diárias de carnaval e as funções de gratificações.

Nota Seplag

Desde o início da atual gestão, o Estado tem se empenhado, por meio da Mesa de Negociação Permanente do Governo, a resolver os pleitos da categoria. As tratativas acerca de uma proposta de reajuste do piso salarial vêm sendo discutidas abertamente pelo Governo com os policiais civis desde 2016.

É importante ressaltar que a valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão Renan Filho. Toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável, não só aos policiais civis, mas a todos os servidores públicos alagoanos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos