Câmara aprova abertura de crédito suplementar e reforma da Saúde

Para garantir as duas votações dos projetos de lei, vereadores realizaram sessões extraordinárias

unnamedA reforma administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e abertura de crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA) foram aprovadas pelos vereadores de Maceió, na tarde desta quinta-feira (22). Além desses dois projetos de lei, os parlamentares também deram o aval para que Maceió renove seu vínculo com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Os projetos foram votados em regime de urgência. Por conta disso, foi necessária a realização de duas sessões extraordinárias que garantiram a tramitação dos PLs em segunda discussão. Agora, as mensagens enviadas à Câmara pelo Poder Executivo seguem para sanção do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O vereador Eduardo Canuto (PSDB), líder da bancada do governo, esclareceu a respeito das aprovações. “Ratificar a abertura de crédito suplementar solicitada pelo governo municipal é uma consequência da aprovação que esta Casa fez da Reforma Administrativa. Faz com que o Poder Executivo tenha condição de se mexer para tirar do papel as medidas necessárias. Na verdade, a prefeitura vai poder remanejar os recursos para fazer a máquina pública funcionar”, explicou Eduardo Canuto.

Já o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), comentou a respeito da renovação do vínculo da capital alagoana com a FNP. “Autorizamos a Prefeitura a ter condições de pagar a filiação e taxas à Frente Nacional dos Prefeitos, que conta com mais de 250 municípios membros espalhados pelo Brasil. Maceió, com sua força, é uma das protagonistas desse processo de união das capitais em torno de melhores dias para a população de suas cidades e não poderia ficar de fora”, destacou.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos