Polícia Civil conclui mais de 300 inquéritos em Rio Largo

Ao todo 312 inquéritos policiais foram concluídos e encaminhados para o MP

Ascom PC/ALPoliciais Civis percorrem ruas da cidade entregando intimações

Policiais Civis percorrem ruas da cidade entregando intimações

Policiais civis do Geai (Grupo de Apoio Investigativo) reforçaram o trabalho da Polícia Civil no município de Rio Largo, durante os últimos 45 dias e entregaram mais de 700 intimações relativas aos inquéritos policiais (IPs) de homicídio, tentativa de homicídios, latrocínio, sequestro e roubos.

Ao todo 312 inquéritos policiais, que foram instaurados no 12º Distrito Policial (DP) até 2016, foram concluídos.

Numa primeira etapa, cerca de 700 intimações foram entregues em bairros e grotas do município com o apoio de policiais civis da Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

De acordo com o coordenador do Geai, agente Jorge Mendes, as equipes policiais desenvolveram serviços de cartório e trabalho de rua, realizando levantamento, entregando intimações e por fim ouvindo testemunhas, familiares e suspeitos.

Jorge Mendes informou ainda que o trabalho é dividido em etapas. Na primeira, são analisados os inquéritos e são geradas as intimações.

Na segunda fase, equipes do Geai se deslocaram para a região e cumpriram as intimações e, na fase conclusiva, pessoas envolvidas em crimes e testemunhas foram ouvidas pelos policiais civis e os inquéritos foram concluídos e remetidos ao Ministério Público (MP).

Para o coordenador do Geai, desta vez o diferencial no trabalho do grupo foi a parceria firmada entre o então delegado distrital de Rio Largo, Manoel Acácio e a promotora da cidade, Cíntia Calumby.

“Como o delegado firmou essa parceria com a representante do MP, o trâmite dos inquéritos foi mais célere, a cada conclusão, o IP era diretamente remetido ao MP, sem a necessidade de que retornasse para a delegacia”, explicou Jorge.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos