Brasileiro condenado por matar namorada é encontrado em Portugal

Reprodução / FacebookSuspeito fugiu para Portugal usando identidade falsa

Suspeito fugiu para Portugal usando identidade falsa

A polícia encontrou, em Portugal, o brasileiro condenado por matar a namorada, em Diamantina, na região central de Minas Gerais, que estava foragido. Ricardo Leonel Lima, de 36 anos, foi extraditado para o Brasil, nessa quinta-feira (16).

De acordo com a Justiça, Lima teria esfaqueado Kareol Kris da Silva, então com 21 anos, dentro da universidade onde a jovem estudavam na cidade mineira. As investigações apontam que ele cometeu o crime, em 2003, por não aceitar o fim do relacionamento. O homem teve a prisão preventiva decretada, mas conseguiu autorização de liberdade provisória até o caso ser julgado. Porém, em 2007, ele saiu do país utilizando documentos falsos.

Em outubro de 2009, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri de Diamantina a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Desde janeiro de 2010 ele teve nome lançado na lista de foragidos internacionais procurados pela Interpol. Lima foi encontrado na cidade portuguesa Queluz graças a uma investigação realizada pela PF (Polícia Federal) em Minas Gerais com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina e da Polícia Judiciária de Portugal. Ele estava vivendo no país europeu com a esposa brasileira e a filha, nascida em Portugal. O homem, que estava utilizando o nome falso “André”, trabalhava como operário em uma indústria açucareira.

Ricardo foi preso no dia 20 de setembro de 2016 pela Polícia Judiciária de Portugal. Nessa quinta-feira, dia 16, escoltado por Policiais Federais brasileiros, foi extraditado para o Brasil. Após ser submetido a exames de corpo delito, o preso será encaminhado, ainda nesta sexta-feira, dia 17, ao Presídio Regional de Diamantina, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

De acordo com a PF, Lima deve chegar no Brasil ainda nesta sexta-feira (17). Após ser submetido a exames de corpo delito, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Diamantina, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos