Polícia


Estado lança Força Tarefa e reforça policiamento em Maceió e no interior

Governador Renan Filho entrega 68 novas viaturas e aumenta presença de policiais nas ruas

Márcio FerreiraCidadão alagoano ganha um forte aliado no combate à violência com programa Força-Tarefa, lançado nesta segunda-feira (20) pelo governador Renan Filho

Cidadão alagoano ganha um forte aliado no combate à violência com programa Força-Tarefa, lançado nesta segunda-feira (20) pelo governador Renan Filho

O cidadão alagoano ganha um forte aliado no combate à violência. Com o programa Força Tarefa, a presença policial será intensificada nas áreas que concentram os maiores indicadores de violência na capital e no interior. A ação contempla a entrega de 68 novas viaturas, que irão circular com o efetivo especializado do Bope e da Rádio Patrulha. Os policiais que aderirem ao programa receberão uma diária extra para atuar nos dias de folga.

“Com o Força Tarefa, o policiamento será reforçado, concentrando um investimento superior a R$ 1 milhão, a cada mês, para aumentar a presença do efetivo nas ruas”, ressaltou o governador durante o lançamento do Programa nesta segunda-feira (20).

O gestor lembrou que as novas viaturas e equipamentos adquiridos fortalecem o serviço de inteligência, reforçado com a inauguração do primeiro Laboratório Forense de DNA de Alagoas. “Trata-se de uma ação integrada, com foco em resultados concretos, para seguirmos reduzindo a violência no Estado”, ressaltou o governador.

Programa chegará a outros municípios

Além de Maceió, o programa atenderá a municípios como Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. “A Força-Tarefa é mais um passo decisivo para a promoção de uma cultura de paz no Estado, que vem recebendo ações inovadoras, a exemplo dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs). São medidas que aumentam a presença policial e dão mais segurança à população”, pontuou o governador.

O programa Força Tarefa prevê a participação dos policiais durante o período de folga. Cada agente de segurança recrutado receberá a diária de R$ 150. Durante a solenidade de lançamento, o governador confirmou que haverá um novo concurso para Polícia Militar até o dia 30 de abril. O certame terá mil vagas para a PM. O Governo de Alagoas também estuda o acréscimo de vagas para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Civil, que pode ter parte da reserva técnica convocada.

Fonte: Agência Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>