Operação Lava-Jato cumpre mandados em AL, PE, BA e DF

IlustraçãoPolícia Federal, no Jaraguá

Polícia Federal, no Jaraguá

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal em mais uma fase da Operação Lava Jato, desencadeada com base nas delações de executivos da Odebrecht. Os alvos desta fase são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros, Eunício de Oliveira e Valdir Raupp, todos do PMDB, e Humberto Costa, do PT. Empresários pernambucanos também são alvos da nova investida.

Os mandados foram solicitados pela Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Em Recife, a PF cumpriu mandados em um edifício na Avenida Boa Viagem, orla da zona sul da capital pernambucana. Em Maceió, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas se limitou a informar que os dados serão repassados apenas por Brasília.

NOTA

A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República, deflagrou hoje (21/3), a Operação Satélites*, nova fase da Operação Lava Jato autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Estão sendo cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF (2), Maceió/AL (2), Recife/PE (5), Rio de Janeiro/RJ (3) e Salvador/BA (2). O objetivo é investigar indícios dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Esta é a primeira vez em que são utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os acordos foram homologados pelo STF em janeiro deste ano.

Trata-se da 7ª fase da Operação Lava Jato que apura o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro junto ao STF. Outras três foram realizadas em 2015, duas em 2016 e uma em fevereiro deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos