Debate sobre autismo abre calendário de sessões especiais e audiências em abril

Diversos temas serão discutidos durante todo o mês na Câmara, com a participação popular e de autoridades

A Câmara Municipal de Maceió realiza, na próxima segunda-feira (3), a partir das 9h, sessão especial pela passagem do Dia Municipal da Síndrome do Espectro Autista, conforme Lei nº 6.354/2015, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB). A sessão foi proposta pela parlamentar e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa. Mariana Fabiana Lisboa, coordenadora geral do Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Isa Laira Cabral de Omena Almeida, da Organização Não-Governamental (ONG) Amor Perfeito Azul, proferem palestras sobre o tema.

O debate abre o calendário de sessões especiais e audiências públicas a serem realizadas pela Câmara no mês de abril, além das sessões ordinárias que ocorrem de terça a quinta-feira, todas as semanas.

No dia 7, será realizada audiência pública para discutir a questão da segurança nas unidades de saúde de Maceió. A audiência está marcada para as 9h e foi proposta pelo vereador Luciano Marinho (PTN). No requerimento apresentado à presidência da Casa, o parlamentar, que preside a Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, defende que “há necessidade urgente de se discutir a questão por conta de constantes problemas que têm ocorrido e deixado vulneráveis os servidores e cidadãos que dependem dos serviços e daqueles equipamentos de saúde”, afirma.

O calendário segue no dia 10, com audiência que discutirá a segurança pública em Maceió. O debate foi proposto pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN) e aprovado por unanimidade do Plenário da Casa. O objetivo, segundo o parlamentar, “é discutir proposições e alternativas para minimizar os graves problemas no âmbito geral”. A audiência será 9h.

Audiência pública proposta pela vereadora Tereza Nelma, discute, no dia 17, também às 9h, a criação da profissão do educador e educadora social.

O dia 24 de abril é reservado a sessão especial para entrega da Comenda Tiradentes. A propositura é da vereadora Fátima Santiago (PP). Serão agraciados com a outorga os odontólogos João Alfredo Tenório Lins, Patrícia Batista Lopes e Jorge Alberto Gonçalves. As indicações tratam-se “do reconhecimento a pessoas que se destacaram pela força, ética e moral trabalhista, contribuindo assim com o engrandecimento da odontologia no município de Maceió”, como afirma Fátima Santiago no requerimento à presidência da Casa.

O calendário de abril será encerrado no dia 28, com audiência pública que discutirá a situação do comércio, bem como o fechamento de empresas e postos de trabalho na capital. O debate foi proposto pelo vereador Francisco Sales (PPL) e aprovado por unanimidade do Plenário.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos