Suposta troca de tiros entre criminosos termina com duas pessoas presas em Delmiro Gouveia

Jota Silva/Correio Notícia1

Uma suposta troca de tiros entre criminosos resultou na prisão de duas pessoas, na noite desta terça-feira (18), por volta das 20h, no povoado Morros, em Delmiro Gouveia. Os presos foram identificados como Helenildo Oliveira da Silva, conhecido como “Ninho”, 23, e Taís Farias Lopes, 21

De acordo com a polícia, “Ninho” faz parte de uma quadrilha do município de Paulo Afonso (BA), que também tem alagoanos como integrantes. Juntamente com outros dois rapazes, ele veio a Delmiro para executar um jovem identificado apenas como Matheus e um adolescente, ambos de Arapiraca.

Levantamentos realizados pela polícia apontaram que o motivo do atentado seria que Matheus e o menor estariam praticando assaltos em Delmiro, que, para o grupo de Ninho, se trataria de uma invasão ao território de atuação deles.

“Ninho”, juntamente com os outros comparsas, teria efetuado disparos de arma de fogo na direção da residência onde os rapazes de Arapiraca estavam escondidos, iniciando uma troca de tiros que terminou com Matheus e o adolescente baleados.

Após a troca de tiros, os dois homens que estavam com Helenildo Oliveira conseguiram fugir, mas ele foi preso por policiais que compõem a 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), e, em seguida, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.

Baleado no tórax e em um dos braços, Matheus foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, de onde foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.

O adolescente, que também foi atingido em um dos braços e em uma das pernas, foi apreendido enquanto estava tentando fugir em uma motocicleta, de cor e placa não divulgadas. Já Taís Farias Lopes foi presa por ser suspeita de participar dos assaltos juntamente com os rapazes de Arapiraca.

Fonte: Correio Notícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos