Sesc divulga programação para o CINE 12h30 do mês de maio

DivulgaçãoA Ameaça que Veio do Espaço - It Came From Outer Space (1953)

A Ameaça que Veio do Espaço – It Came From Outer Space (1953)

Buscando promover a reflexão, a propagação das informações sobre obras exibidas e temas, além da promoção de filmes não inseridos no circuito comercial, o Sesc apresenta mais uma extraordinária lista de longas-metragens de ficção e suspense no Cine Sesc no mês de maio, no Teatro Jofre Soares, com entrada franca. 

Ao total, serão seis filmes que foram minuciosamente selecionados pela Coordenação de Arte e Cultura, com o intuito de oferecer elementos de pesquisa, reflexão a inspiração para os fãs dos gêneros. 

Dentre as obras exibidas, o longa-metragem de Jack Arnold do ano de 1953 com “A Ameaça que Veio do Espaço”, considerado um dos grandes responsáveis pelo lançamento de clichês do gênero, a produção marcou a década dos anos 50 com seus conceitos inovadores, e foi (e continua sendo) inspiração para produções de ficção cientifica. 

Confiram a programação: 

08/05 – Filme: Eles Vivem
Diretor: John Carpenter
Classificação: 14 anos
Duração: 94 min 

Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, este cult de Capenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

10/05 – Filme: A Ameaça que Veio do Espaço
Diretor: Jack Arnold
Classificação: 14 anos
Duração: 80 min 

No interior do Arizona, um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. Baseado em conto do genial Ray Bradbury (Fahrenheit 451).

15/05 – Filme: O Planeta Proibido
Diretor: Fred M. Wilcox
Classificação: 14 anos
Duração: 99 min 

Inspirado em “A Tempestade”, de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição enviada para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estreia do icônico robô Robby.

17/05 – Filme: O Planeta dos Vampiros
Diretor: Mario Bava
Classificação: 14 anos
Duração: 88 min 

Em um futuro distante, uma missão de investigação parte em rumo ao planeta Aura. Ao chegar, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo. Criativa ficção do mestre Bava que influenciou Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.

22/05 – Filme: Os Malditos
Diretor: Joseph Losey
Classificação: 14 anos
Duração: 95 min 

Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. Produzido pela Hammer, o filme é um fascinante parábola de Losey sobre a paranoia atômica.

29/05 – Filme: Fuga no Século 23
Diretor: Michael Anderson
Classificação: 14 anos
Duração: 119 min 

No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema. 


Programa Cultura do Sesc – Coordenação de Arte e Cultura
Local: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Hora: 12h30
Entrada Gratuita

Fonte: Ascom / Sesc-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos