Começa hoje evento de luta que reúne atletas de Kung Fu em Maceió

Competição chega a sua quarta edição e destinará valor dos ingressos para projeto social que atende jovens em situação de risco na capital alagoana

DivulgaçãoKung Fu Figther Alagoas

Kung Fu Figther Alagoas

Neste fim de semana Maceió recebe atletas e lutadores de Kung Fu de vários estados do Nordeste. Chegando a sua quarta edição, o Kung Fu Figther Alagoas reunirá mais de 150 competidores hoje (22) e amanhã (23) no ginásio do Sesc Poço, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além das lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. O valor arrecadado com os ingressos será revertido para projeto social que atende jovens em vulnerabilidade social na capital alagoana.

Nesta quarta edição, o torneio bateu recorde de equipes inscritas: catorze no total, com representantes de várias academias de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí. Promovido pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru e Liga Alagoana de Kung Fu – e com o apoio da Liga Nacional de Kung Fu e da Word Kung Fu League – o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado

Para os organizadores, apesar da crise econômica em que qual o país vive, o evento se mantém como o principal espaço de competição do Kung Fu em Alagoas e um dos maiores do Nordeste. “São mais de 150 atletas inscritos e isso mostra o crescimento e a consolidação do esporte dentro e fora do estado. E a nossa maior alegria é em poder contribuir também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que esta é uma atividade que faz bem ao corpo e a mente”, explica um dos coordenadores gerais, Bruno Rangoussis.

 A quarta edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece neste fim de semana com uma extensa programação: neste sábado (22), das 8h às 14h, acontece a pesagem oficial dos atletas, reservada para equipes e academias. Já a partir das 18h, o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em 14 combates de alto nível valendo cinturões e premiação em dinheiro.

Já no domingo (23), as atividades do torneio começam a partir das 8h da manhã, com disputas válidas pelo 2º Campeonato Alagoano de Kung Fu, nas modalidades de formas e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E, ao fim do dia, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs.

Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, instituição que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para mais de 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A pulseira de acesso aos dois dias da competição custa R$ 10 (mais um quilo de alimento não perecível) e outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.

Fonte: Assessoria KFF Alagoas 2017

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos