Polícia apreende 1700 litros de combustíveis roubados em Joaquim Gomes

Ascom/PMALPM apreende 1700 litros de combustíveis

PM apreende 1700 litros de combustíveis

Uma operação realizada pela 2ª Companhia Independente de Joaquim Gomes resultou na apreensão de 1700 litros de combustíveis roubados, em uma área indígena pertencente a tribo Wassu Cocal. De acordo com informações confirmadas pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas, dentre elas, um índio. Todos participantes de um esquema ilegal, que vem sendo investigado desde 2015.

De acordo com informações do aspirante Iago, da 2ª Cia da PM, as investigações preliminares apontavam que, semanalmente, três ou quatro caminhões e carretas que transportam combustíveis eram alvo de assaltos naquela região. Somente esta semana, a Polícia registrou três casos. “Por este motivo, intensificamos as abordagens e fizemos um trabalho rigoroso de monitoramento que nos levou aos locais onde os combustíveis estavam sendo armazenados e aos responsáveis”, disse o aspirante em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

Funcionamento do Esquema

A partir da prisão dos quatro suspeitos, que não tiveram os nomes informados, a Polícia descobriu como o esquema funcionava. Os caminhoneiros paravam os veículos nos locais combinados e desviavam parte da carga. O produto era vendido por um valor infinitamente inferior ao cobrado pelas empresas.

Por sua vez, os compradores desse produto roubado revendiam a um posto de combustíveis, de nome não informado, como também aos próprios moradores da região. O aspirante disse que os quatro presos garantiram que não adulteravam os combustíveis, mas não pode dizer o mesmo do posto que os compra para revender.

Questionado se há caracterização de quadrilha especializada, o aspirante disse que está sendo investigado. No entanto, destacou que os quatro foram flagrados em locais distintos. Um deles foi preso no momento em que tentava descartar duas caixas d’água repletas de combustíveis, em um rio que corta o município.

Os presos foram encaminhados à Delegacia da cidade, onde estão sendo ouvidos e o material apreendido (470 litros de gasolina; 90 de álcool e 1150 de diesel) foi levado para a Delegacia de Novo Lino.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos