Prefeitura de Satuba e DER discutem solução para ponte que ameaça cair

AssessoriaPrefeito visitou a ponte nesta manhã, 16, acompanhado de vereadores

Prefeito visitou a ponte nesta manhã, 16, acompanhado de vereadores

AssessoriaPrefeito e vereadores de Satuba se reuniram com o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, para discutir a ponte.

Prefeito e vereadores de Satuba se reuniram com o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, para discutir a ponte.

O prefeito de Satuba, Paulo Acioly, se reuniu na manhã desta terça-feira, 16, com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), Helder Gazzaneo, para discutir a situação da ponte que dá acesso ao povoado do município, Santa Apolônia, que ameaça cair, conforme denúncia noticiada ontem pelo Alagoas24Horas.

Leia TambémPonte de acesso a povoado em Satuba ameaça cair

Antes da reunião o prefeito, acompanhado de vereadores do município, visitaram o local, da ponte que fica às margens da BR-316, e constataram de perto a situação da ponte.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Satuba disse que ficou combinado que até a terça-feira da próxima semana, 23 de maio, uma equipe de engenheiros do órgão irá até o local fazer uma avaliação e determinar qual a melhor forma de realizar os reparos necessários.

É da assessoria também a informação de que a ponte já está interditada e que há mais dois caminhos que dão acesso ao povoado, que fica na zona rural do município, já estão sendo utilizados; contudo a ponte continua sendo a melhor opção já que é o trajeto mais rápido, com distância de 5 quilômetros, enquanto os outros caminhos chegam à 10 quilômetros.

Por último, a gestão afirma que se comprometeu em ajudar nos custos da obra, caso seja necessário, visando resolver o problema no menor período de tempo possível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos