IMA/AL realiza plantio de mais de 650 mudas durante as ações do FPI

Projetos como o Alagoas Mais Verde fazem parte das ações, que seguirão até o dia 26 de maio

Ascom / IMA-ALIMA

IMA

A equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) está realizando diversas atividades de conscientização e preservação durante as ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no agreste de Alagoas, que seguem até o dia 26 de maio.

Nessa quarta-feira (17) acontece a Caravana Ambiental, uma gincana com 200 alunos da Escola Agrícola São Francisco, no município de Junqueiro. Os estudantes realizam ainda o plantio de 300 mudas de árvores de espécies nativas na Lagoa do Retiro, como parte do projeto Alagoas Mais Verde do Instituto.

Na terça-feira (16) a Caravana Ambiental foi realizada no município de Limoeiro de Anadia, e contou com a participação de 300 alunos da Escola Municipal nossa Senhora da Conceição. Além disso, os estudantes, junto com a equipe do IMA, professores da escola e coordenadores, plantaram 350 mudas na área da nascente que verte a água que abastece quase todo o município.

Ascom / IMA-ALWhatsApp Image 2017-05-16 at 17.17.48

As ações da equipe de Educação Ambiental continuam nos próximos dias, e também serão realizadas nos municípios de São Sebastião e Arapiraca, onde serão feitos novos plantios de árvores e atividades nas escolas da rede pública daqueles municípios.

Fonte: Ascom / IMA-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos