Após afastamento de João Luiz, Chico Holanda toma posse na ALE

Ascom/ALEChico Holanda toma posse na ALE

Chico Holanda toma posse na ALE

O suplente de deputado Francisco Holanda (PP) tomou posse na Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta quarta-feira, 17. Holanda ocupa a cadeira do deputado Pastor João Luiz (PSC), afastado do cargo pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho, que acatou o pedido de cassação do diploma do deputado e sua inelegibilidade por oito anos.

Chico Holanda foi recebido com festa pelos pares, principalmente pelo sobrinho, deputado Dudu Holanda (PSD), que ressaltou a parceria com o tio, com quem dividirá um plenário pela terceira vez. Dudu lembrou que ambos foram eleitos vereadores por Maceió nos anos de 2004 e 2008 e destacou o fato de existirem, atualmente, três pessoas da família no Parlamento, contando com seu primo, deputado Léo Loureiro (PPL).

Em aparte, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), parabenizou o deputado Dudu Holanda pela trajetória política, deu as boas vindas a Chico Holanda e disse, em tom de brincadeira, que a família Holanda possui um feudo na Assembleia Legislativa.

Também em aparte, Chico Holanda disse que se sente muito a vontade na Casa onde esteve por duas legislaturas. “O bom filho voltou para casa e acredito que muitos funcionários desta Casa estão felizes porque fiz muitos amigos aqui. Estou aqui para somar, contribuir com o Governo do Estado e servir ao povo de Alagoas”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos