Expresso da Cidadania: Defensoria Pública visita município de Flexeiras

AssessoriaExpresso da Cidadania

Expresso da Cidadania

Os moradores do Município de Flexeiras serão os próximos a receber os serviços da Defensoria Itinerante. Nesta segunda e terça-feira (22 e 23), o ônibus do Programa Expresso da Cidadania estará estacionado na Avenida principal do Município, próximo à Prefeitura, ofertando atendimentos cíveis, a partir das 8 horas.

Durante o evento, serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Os defensores farão, ainda, visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados à população local.

Os moradores interessados devem comparecer ao evento com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar o site oficial da Defensoira Pública de Alagoas.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

SERVIÇO

Programa Expresso da Cidadania
Local/ Data: 22 e 23 de maio, no município de Flexeiras
Horário: a partir das 8h
Objetivo: Oferta gratuita de orientação jurídica e peticionamento de ações de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, saúde, direito do consumidor e outras.
Informações: (82) 3539 – 2280 ou dpal.mensagens@gmail.com.

Fonte: Ascom / Dpeal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos