Estudantes do Ifal fazem ‘faxinaço’ na Praia do Francês, no sábado

Projeto “Tchibum Recicle” é iniciativa de alunos do curso superior de Gestão Ambiental

DivulgaçãoPÁGINA INICIAL > CAMPUS > SITE > MARECHAL DEODORO NOTÍCIAS > ESTUDANTES DO IFAL FAZEM FAXINAÇO NA PRAIA DO FRANCÊS, NO SÁBADO Página Inicial NOTÍCIAS Estudantes do Ifal fazem faxinaço na Praia do Francês, no sábado

Estudantes do Ifal fazem ‘faxinaço’ na Praia do Francês, no sábado

Quem for à Praia do Francês no próximo sábado (20) vai encontrar um grupo de jovens dispostos a preservar a praia limpa. Eles são estudantes do curso superior de Gestão Ambiental do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) e farão um ‘faxinaço’ no local, a partir das 8h, recolhendo resíduos recicláveis que encontrarem pelo caminho.

A atividade faz parte do projeto Tchibum Recicle, criado pelos alunos para conscientizar a população de Marechal Deodoro sobre a importância da reciclagem. “É importante que a gente saia da sala de aula e tenha esse contato com a comunidade. Vamos usar nosso conhecimento para conscientizar e evitar que a praia seja poluída”, explica a estudante Marineide Silva, que está no primeiro ano do curso.

O projeto surgiu na disciplina de Ética Ambiental e Responsabilidade Social, ministrada pela professora Karla Pedrosa. “É importante que estes assuntos sejam discutidos nesta etapa inicial do curso para que ética e responsabilidade norteiem a vida acadêmica e a carreira de cada um”, analisa a professora.

Todo o material recolhido será entregue à Galeria Destak, empresa que já mantém um trabalho de reciclagem em Marechal Deodoro. Na última terça-feira (16), o empresário Wilson Júnior, dono da Galeria, participou de uma palestra na turma, apresentando as ações que desenvolve. Entre elas, estão a reciclagem de resíduos eletrônicos, plástico, alumínio, papelão e óleo de cozinha. Parte dos materiais é vendido e o dinheiro é usado para custear passeios coletivos entre os funcionários da empresa.

Fonte: Ascom / Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos