Alunos estudam com ‘sombrinhas’ abertas em escola de União dos Palmares

Reproduçãoescola1

Imagens da Escola Mario Gomes de Barros (Reprodução)

Alunos da Escola Municipal Mário Gomes de Barros, situada no município de União dos Palmares, registraram imagens surpreendentes de vazamentos no teto da escola e que atingem vários cômodos da unidade de ensino, inclusive nas salas de aula, onde os alunos estudaram no início desta semana com os guarda-chuvas abertos.

As imagens foram registradas pelos próprios alunos que divulgaram nas redes sociais cobrando uma solução do poder público. A imagem mais inusitada é a de uma sequência de buracos na calha de escoamento da água pluvial. Também há baldes espalhados pelos corredores, cantina e pátio.

Procurada pelo Alagoas24horas, não conseguimos contato com a secretária de Educação do município, Rimelque Shirley de Albuquerque Pontes Cavalcante, mas representantes da secretaria conversaram com nossa equipe de reportagem e atestaram que uma frente de trabalho já deu início ao retelhamento da escola para sanar os problemas, podendo ou não – a depender dos trabalhos – serem suspensas as aulas até sua conclusão.

Os alunos também denunciam que problemas semelhantes ocorrem em outras unidades de ensino do município, a exemplo da Laura Pereira da Silva, situada na Cohab Nova. A Secretaria de Educação também relatou ter conhecimento do problema e afirmou que outra frente de trabalho foi enviada à escola que passa por reparos neste momento.

‘Herança de outras gestões’, esse foi argumento da Secretaria de Educação para o ocorrido. É também da Secretaria a informação de que mesmo com os problemas apresentados pela escola Mario Gomes de Barros, a unidade de ensino foi retelhada e pintada no início da gestão Kil de Freitas, atual prefeito de União dos Palmares.

A própria Secretaria de Educação esclareceu que uma terceira unidade de ensino, a Maria Mariá de Castro Sarmento, situada no povoado Santa Fé, na zona rural da cidade, também passa por reparos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos