Populares denunciam situação da água fornecida nas torneiras de Ibateguara

João Urtiga/Alagoas24horasEstado da água consumida pela população da cidade de Ibateguara, na zona da mata alagoana.

Estado da água consumida pela população da cidade de Ibateguara, na zona da mata alagoana.

A água distribuída nas torneiras das casas na cidade de Ibateguara para o consumo humano é barrenta e impura. A denuncia vem sendo formulada por populares que alegam que já procuraram os órgãos responsáveis pela captura e distribuição da água encanada.

Ao Alagoas24horas o morador Sandro Veloso destacou quando não é a seca provocada pela estiagem prolongada que deixou a cidade desabastecida durante alguns longos anos, a água que vem sendo distribuída é imprópria para o consumo humano.

Segundo o morador, há duas responsável pela distribuição da água, sendo a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e que vivem em uma disputa interna para a administração do sistema de abastecimento.

Ainda de acordo com ele, as duas barragens que servem para distribuição de água estão comprometida e assoreada. “Só há 10% da capacidade de água que estão sendo capturadas pelas bombas o resto é mato e lama”, destacou o morador.

Ele destacou ainda que teve uma audiência em abril com a superintendência da Casal e foi informado que não há previsão de investimento na melhoria de abastecimento. “Isso porque fui informado que é inviável investir na cidade que tem um serviço de abastecimento e isso nós ficamos sofrendo com essa água que inclusive temos que beber”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos