Sesau confirma 10 mortes por leptospirose em Alagoas no pós enchentes

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) informou, por meio de nota, que subiu para 10 o número de mortes confirmadas por leptospirose, no pós enchentes (período de 30 de maio a 22 de junho) em Alagoas. Ao todo foram identificados 57 casos suspeitos. 37 deles estão sendo classificados como “em investigação”.

Os casos foram registrados nos municípios de Atalaia, Capela, Cajueiro, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Pilar. A maior parte dos casos foram registrados em Atalaia (42%), mas o maior número de confirmações se deu em Maceió (8).

O monitoramento vem sendo realizado pelo CIEVS/SES/AL, e considera confirmado os casos cujo resultado da sorologia foi IgM REAGENTE. A sorologia foi solicitada para 39 dos 47 casos suspeitos, excluindo os óbitos, e chegaram ao resultado de 27 não reagentes, 10 reagentes; um ainda em análise e um com resultado inconclusivo.

Sobre os óbitos

Dentre os 10 óbitos conhecidos, seis deles foram confirmados e quatro encontram-se em processo de investigação. Em três deles houve coleta de vísceras o que vai permitir a confirmação diagnóstica por critério laboratorial. Os óbitos suspeitos são de pessoas residentes nos municípios de Atalaia (1), União dos Palmares (1), Maceió (7) e Messias (1).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos