Terceira audiência pública do PPAM acontece nesta terça

Pei Fon/ Secom MaceióDiretor de Planejamento Orçamentário da Semec, Jailton Nicácio

Diretor de Planejamento Orçamentário da Semec, Jailton Nicácio

A comunidade da VII Região Administrativa de Maceió participa, nesta terça-feira (27), da terceira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021, que será realizada a partir das 8h, na Escola Jayme Miranda, na Santa Lúcia. Para ouvir a população e permitir uma gestão participativa serão realizadas ao todo oito audiências consultivas, uma em cada região administrativa. Já receberam a oportunidade, as comunidades do Benedito Bentes e Barro Duro.

Na audiência, serão discutidas políticas públicas para os bairros do Santos Dumont, Santa Lúcia, Cidade Universitária, Clima Bom e Tabuleiro.

O PPAM contém o planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito em um prazo de quatro anos. Depois das audiências consultivas serão realizadas duas devolutivas para dar retorno à sociedade sobre os resultados das propostas de todas as audiências do PPAM.

A cada audiência, há a discussão de três eixos base para a construção do PPAM: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente. Cada participante ouve os esclarecimentos da metodologia, apresentados por técnicos da Secretaria Adjunta de Planejamento Orçamentário da Semec, e depois segue para as salas temáticas para dar sua contribuição ao cenário de construção do plano.

Em cada sala temática, os participantes recebem um documento com as propostas já existentes por parte da Prefeitura e definem em conjunto o grau de prioridade para cada uma. Depois, eles apontam quais são as suas prioridades dentro do eixo escolhido.

“Queremos e precisamos que a população se envolva no processo de construção de políticas públicas que permitam mais desenvolvimento social, econômico e ambiental para o município porque é a população quem está mais perto da realidade de suas comunidades. Por isso é importante este momento de nos apontar quais suas principais necessidades”, explicou o diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Jailton Nicácio,.

Além de participar nas audiências presenciais, a população pode deixar sua contribuição pelo Portal do Cidadão – www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br.

Confira abaixo o cronograma das próximas Audiências Consultivas:

05/07 – Unit, Cruz das Almas (Região VII);

08/07- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro (Região IV);

12/07- Escola Municipal Radialista Edecio Lopes, no Pinheiro (Região III);

15/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, Vergel do Lago (Região II);

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I).

Audiências Devolutivas

19/08-Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes;

26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro.

Fonte: Isis Correia/ Ascom Semec

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos