Sport ‘desafia’ Palmeiras a pagar a multa por Diego Souza e bate o pé

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Arnaldo Barros, presidente do clube, afirmou que meia-atacante deixará a Ilha do Retiro apenas em caso do pagamento integral da multa rescisória.

ReproduçãoDiego Souza45

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, declarou que não há negócio por Diego Souza e que não existe chances de o meia-atacante se transferir para o Palmeiras, apesar da forte investida do time alviverde por um camisa 9. “Na verdade, nunca teve negócio. Aqui esse assunto está superado”, disse o mandatário do time pernambucano ao FOXSports.com.br.

Apesar disso, o dirigente afirmou que é possível, sim, que o Palmeiras consiga contratar o jogador independentemente da recusa do cartola: basta pagar a multa, que não há o que o time pernambucano fazer.

O valor, no entanto, é desconhecido, mas o dirigente indica ser de uma cifra fora dos padrões do futebol brasileiro ao dizer que se o clube paulista optar por esse caminho, dará uma tranquilidade financeira por várias gerações ao time do Recife. “(O Palmeiras) poderá, sim (contratar se pagar a multa). Teremos, a partir da minha, três gestões com tranquilidade financeira independentemente das cotas de televisionamento. Nunca houve qualquer negociação sequer parecida no Brasil (com valores dessa multa)”, disse Barros.

Apesar da declaração, o Palmeiras segue confiante de que ainda possa ter o jogador pelo fato de Diego Sousa desejar a transferência em função de crer que no time paulista, jogando como centroavante e numa vitrine maior, terá mais chances de participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Cuca o quer como centroavante, enquanto no Sport ele joga mais recuado, já que André atua como camisa 9. A questão financeira, com um salário muito maior e um contrato mais longo, de três anos, também seduzem o jogador.

Diante disso, o jogador se empolgou com tudo que ouviu do time alviverde e deu resposta positiva, que deseja ir. Resta agora Palmeiras e Sport se acertarem na negociação, mas o time alviverde aposta que o desejo do jogador e seu bom relacionamento com a diretoria sensibilize os cartolas para que a negociação seja concluída rapidamente.

A ideia dos palmeirenses era apresentar Diego ainda essa semana, crendo que o Sport aceitasse negociá-lo por um valor menor do que a multa ou envolvendo outros jogadores palmeirenses na troca. O Palmeiras ainda aposta que pode levar o jogador sem pagar a multa, apesar das declarações do dirigente.

A negociação se deu a pedido do técnico do Cuca, que sonha com a chegada de um nome que pode ser usado tanto como meia como ‘falso 9’. Porém, antes, o condutor do acordo foi Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. O mandatário esteve com a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Austrália e Argentina como chefe de delegação e aproveitou para convencer o meia a voltar ao Palmeiras.

Com apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, Diego Souza poderá ser inscrito pelo Palmeiras na competição nacional e na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Fonte: FoxSports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos