Brasil


Pastor compara Nossa Senhora a garrafa de Coca e causa revolta

O pastor Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, protagonizou uma polêmica recentemente. Um vídeo que mostra a pregação dele na sede da igreja, em São Paulo, mostra o pastor usando uma garrafa de Coca-Cola para zombar da devoção à imagem de Nossa Senhora.

A cena foi exibida no canal da emissora, disponível para quem tem antena ou TV por assinatura. Duque não cita nominalmente Nossa Senhora, mas fica claro que fala dela. “É escura como essa garrafa, o manto dela se parece com um rótulo”, diz.

“A boca dela não fala. O ouvido dela não ouve. Você que está com câncer, tire ela do pedestal. Talvez tenha um altar aí”, orienta.

Ele solta a garrafa no chão. “Eu a desafio a levantar. Estou falando da Coca-Cola. Mas você sabe do que eu estou falando”, continua.

Ele também ataca a imagem de São Jorge. “Tire esse cavalo que está aí, esse homem que está em cima (do cavalo, São Jorge) e aceite a Jesus Cristo Salvador”, diz, sob aplauso de fiéis.

A pregação causou revolta entre católicos. Vários líderes da religião responderam a Duque, que acabou tirando o vídeo original da rede. Segundo o Uol, o departamento Jurídico da Igreja Plenitude também tem notificado canais que estão com o vídeo, alegando que infrigem direitos autorais.

“Esse pastor, que eu nem vou citar o nome, pegou uma garrafa de Coca-Cola fazendo insultos. Pra que isso? Porque esse ódio à Virgem?”, questionou o padre Augusto Bezerra, em sermão disponibilizado online.

O padre Fernando Henrique Guirado também se manifestou. “Na minha casa tem, sim, pastor, a imagem da mãe de Deus, enegrecida, cujo título é Nossa Senhora de Aparecida. Não é uma deusa e não se parece com uma garrafa de refrigerante. Se parece com a Arca da Aliança”, afirmou.

Fonte: Correio24horas

6Comentários

  • É um “pastor” despreparado. É por causa de gente igual a ele que existe a intolerância religiosa. Mata-se por causa da religião. São pessoas desequilibradas que no lugar de pregar o amor de Deus e de Jesus, ficam espalhando o ódio.

  • ESSE BESTA . GUEM ELE PARA VALAR DELA .RESPEITE OS DIREITO DE CADA PESSOA.PARA SUA FE .ELE DEVERIA VALA MAS EM AMOR DEUS.NOSSA SENHORA GUE GEROU FILHO DE DEUS. PARA MIM VOCE ER UM BESTA BESTA .RESPEITE HA FE DE CADA PESSOA.NAO VEM COM PALAVRA DE FALSO PASTO.

  • O principal problema é a falta de conhecimento das pessoas e principalmente quando se auto se julgam “pastor” e que se acham no direito de falar da fé alheia….
    Um conselho para essas pessoas que querem comentar sobre assuntos desse tipo:Antes de falar procure conhecer mais sobre o assunto, procure estudar o assunto e se coloque no lugar das pessoas a qual você vai atingir falando do assunto proposto.Quando tiver essas respostas pense um milhão de vezes antes de falar.
    As palavras tem peso e consequências…tenho pena das pessoas que seguem esse tipo de gente na “igreja” desse camarada….

  • tem alguns que criticam a veneração dos católicos, mas veneram pastores salteadores e ainda se acham melhores que os outros

  • Está na Bíblia o aparecimento de várias igrejas (religiões ),muitos firam em nome de JESUS, é um do tipo desse safado, bandido, ladrão. Procure saber qual a formação acadêmica dele…
    E os fiéis que aplaudiram, são uns otários que não percebem que; esse pastor e tantos outros, vivem com as granas dadas por esses otários.

  • E muito comum, no Brasil pastores desrrespeitarem a religião dos outros, esse negocio de postor,é um verdadeiro negócio,ta associado a tirar dinheiro de gente desavisada,ele deveria procurar um emprego decente,.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>