MPE assina convênio para ter acesso a banco de dados do Detran

O objetivo é dar celeridade a algumas investigações da instituição ministerial.

MP-ALMinistério Público e Detran assinam termo de cooperação para acesso a banco de dados do órgão de trânsito

Ministério Público e Detran assinam termo de cooperação para acesso a banco de dados do órgão de trânsito

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, assinou, nesta sexta-feira (15), com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, um convênio que permite ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ter acesso ao banco de dados da autarquia estadual. O objetivo é dar celeridade a algumas investigações da instituição ministerial.

A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu durante a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito, no prédio-sede do Detran/AL. “Esta parceria estabelecida facilitará o acesso à informações”, declarou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“Nós estamos escancarando a base de dados do Detran ao Ministério Público. Vamos fazer nosso papel, estabelecendo esta parceria para que as duas instituições construam uma Alagoas mais justa. Essa é nossa contribuição para que os cidadãos alagoanos tenham respostas rápidas quando tiverem seus direitos desrespeitados”, afirmou Antônio Carlos Gouveia.

De acordo com uma das cláusulas do documento, o Ministério Público poderá acessar o cadastro de veículos cujas placas sejam vinculadas a Alagoas, como históricos de transferência. Também estará disponível informações como infrações, débitos e endereços.

O convênio terá validade assim que for publicado no Diário Oficial do Estado, se estenderá por 30 meses e poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Fonte: Ascom / MPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos