Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob regência de Amilson Godoy convida Lenine em concerto gratuito no Jaraguá

Sob a regência do maestro Amilson Godoy, apresentação acontece no dia 21 de outubro, sábado, no Estacionamento do Jaraguá, às 20h00.

DivulgaçãoMaestro Amilson Godoy foto de Ribamar NEto

A capital alagoana vai ser palco de um grande encontro da música brasileira. A Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo Maestro Amilson Godoy, convida o cantor, compositor e produtor cultural Lenine para uma apresentação no sábado (21), a partir das 20h, no estacionamento do Jaraguá. O evento é promovido pela REDE com o apoio do Ministério da Cultura e a entrada é gratuita.
Criada há 20 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.
Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Lenine completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.
“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.
A REDE, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, é parceira na realização deste projeto, por entender que a cultura é uma ferramenta essencial para a construção da nossa identidade e promoção da cidadania.

SERVIÇO
SÉRIE REDE SINFÔNICA
Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Lenine
Regência do Maestro Amilson Godoy
Dia 21 de outubro de 2017 (sábado)
Horário: 20h
Local: Estacionamento do Jaraguá
Acesso gratuito

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos