Comenda Linda Mascarenhas será entregue em sessão especial

O homenageado será Robson Barros Correia, conhecido por seu personagem Paty Maionese, que realiza diversos eventos em todo o Estado e adjacências

 

Ascom/Câmara de MaceióVereador Tereza Nelma

Vereador Tereza Nelma

A Câmara Municipal de Maceió, por meio da vereadora Tereza Nelma (PSDB), concederá a Comenda Linda Mascarenhas, na manhã da próxima quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Maceió. A referida comenda é conferida em reconhecimento e valorização de atores, atrizes, técnicos, produtores e companhias de teatro de Maceió, Alagoas e todo o país, que tenham contribuído de alguma forma, através de sua atuação, para o fortalecimento das artes cênicas no nosso município.

O homenageado será Robson Barros Correia, conhecido popularmente por seu personagem Paty Maionese, que realiza diversos eventos em todo o estado e adjacências. Quando jovem, Robson saiu do município de São Miguel dos Campos na tentativa de realizar um sonho: fazer teatro. Entretanto, deixou a fantasia de lado para traçar o próprio destino, já que viver do teatro era inviável.

Foi então que, por meio de um convite inesperado, surgiu a oportunidade de trabalhar com animação. E ele não hesitou! Colocou uma peruca, uma roupa e um salto e, desde essa apresentação, apareceram vários convites, surgindo assim a Paty Maionese. Robson empreendeu por meio de sua arte, já que percebeu a carência de profissionais que, além da teatralidade, desenvolvessem o humor em suas apresentações.

A vereadora Tereza Nelma fez questão de enfatizar a importância de Linda Mascarenhas para a arte em Alagoas. “Linda foi um exemplo de mulher guerreira que utilizou a arte para lutar contra o desrespeito aos direitos humanos.  Como atriz, teatróloga e líder feminista, apesar da timidez, tornou-se a principal responsável pelo teatro aqui em Alagoas. Não há como não ser um prazer conferir essa comenda a artistas locais. A Paty Maionese, na pessoa do Robson Barros, tornou-se um ícone para o nosso Estado e traz muita alegria para o nosso povo. Certamente será merecedor.”, afirmou a vereadora.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos